Tecnologia que permite detectar modificações na superfície do terreno a partir de imagens de satélites de alta resolução de duas datas distintas.
Pode ser realizada de forma automática ou supervisionada dependendo do nível de exatidão e da necessidade do cliente. Permite observar, visualizar, identificar ou monitorar características do terreno através da comparação com informações pretéritas, levando à correção e identificações de problemas, bem como rápida tomada de decisão e soluções precisas.
A Detecção de Mudança (Change Detection) pode ser realizada de forma automática ou supervisionada dependendo do nível de exatidão e da necessidade do cliente.
O serviço de Detecção de Mudança pode ser utilizado em uma infinidade de aplicações e áreas de atuação.
Para ajustar e analisar da melhor forma possível, imagens obtidas por Sensoriamento Remoto, são aplicadas técnicas de Processamento Digital de Imagens – PDI. Essas técnicas permitem apresentar a imagem com todo o seu potencial, como, por exemplo, melhor cor, melhor brilho, melhor contraste, sem ruídos e com correção da sua geometria.
O principal objetivo do PDI é melhorar o aspecto visual e a precisão das feições para que possam subsidiar a interpretação, da imagem para fins de mapeamento ou base jurídica já que seus metadados podem ser apresentados como peça legal em processos de invasões ou desapropriação, por exemplo.
Utilizando softwares específicos, realizamos os processos de filtragem, redução radiométrica, georreferenciamento, ortorretificação, mosaicagem e equalização.
Geração de Modelos Digitais de Terreno e de Superfície a partir de imagens de satélites e de drones, dados Laser ou curvas de nível. Os termos Modelagem Digital de Terreno – MDT e de Superfície – MDS definem, respectivamente, a representação do terreno e da superfície.
Os modelos digitais de elevações podem ser gerados de várias formas, tendo como base as estruturas de dados vetoriais e matriciais, como curvas de nível, pares estereoscópicos de imagens de satélite ou voos fotogramétricos, dados Laser, dentre outras.Fornecemos modelos (MDS e MDT) já prontos, provenientes de imagens de satélites, bem como geramos a partir de restituição de pares estéreos ou de nuvem de pontos.
A qualidade ou escala para o uso do MDT ou MDS está diretamente ligada a qualidade dos dados de origem e da técnica método de geração.
A Digimap possui equipe técnica especializada capaz de gerar e orientar o cliente a utilizar a modelagem mais adequada aos objetivos de seu projeto.
Serviços de mapeamentos temáticos, customizados, precisos e detalhados, gerados a partir de fontes diversas.
Com o avanço tecnológico dos últimos anos, os usuários de geoinformação demandam, além de produtos com alta precisão, detalhamento e qualidade, entregas com maior rapidez. Nesse contexto, os mapeamentos gerados a partir de fontes diversas tornam-se subsídios importantes ao planejamento e a tomada de decisão. A Digimap oferece serviços de mapeamentos temáticos, customizados, precisos e detalhados, utilizando imagens de satélites, de drones e/ou ortofotos em diferentes escalas e resoluções de acordo com especificação solicitada pelo cliente.
São exemplos de mapeamentos temáticos gerados pela Digimap:
Para desenvolver um projeto, é necessário realizar o levantamento topográfico do terreno para reconhecimento de seus elementos, com suas dimensões e posições. É uma técnica que tem como propósito o cadastramento de feições de uma determinada superfície representada no plano.
Já a locação permite definir as posições e dimensões dos elementos de um projeto no terreno, tais como: edificações, eixos de uma rodovia, fundações de um edifício, pilares de uma ponte, divisas de lotes, cercas, limites de reserva legal, limites de APP (Área de Preservação Permanente) e assim por diante. É uma técnica que assegura a localização e dimensionalidade in loco de um projeto.
A Digimap executa serviços de levantamentos topográficos utilizando Estação Total e/ou Rastreadores GNSS e locação a partir de Estação Total e Rastreadores GNSS.
Uso de equipamentos remotamente pilotados para mapeamentos, geração de modelos 3D, inspeção de estruturas e acompanhamento de obras.
Drone é o termo utilizado de forma coloquial e popular para se referir aos equipamentos remotamente pilotados.
A Digimap realiza serviços de obteção de fotografias por drone, executando todas as etapas de levantamento de pontos de controle em campo, planejamento de voo, processamento das imagens obtidas e geração de produtos finais.
São alguns de nossos produtos:
O uso de Drones também possui aplicação em inspeção de estruturas a partir de câmeras térmicas, acompanhamento de obras e para gestão territorial e cadastro multifinalitário.